Cursos de Teologia

A ABBA tem por finalidade a prestação de serviços de caráter educacional em consonância com as regras e princípios estabelecidos na legislação vigente, oferecendo cursos de educação teológica, formação profissional, técnica, e atividades correlatas, abrangendo a pesquisa e a formação acadêmica.
Curso Teológico ABBA

O Curso Básico em Teologia ABBA - FANATEL Desde o início de 2013 é o Curso Básico de Teologia da FANATEL. Composto por 12 matérias o curso tem a duração de 24 meses. Os alunos que desejarem receber o ensino básico deverão preencher os Requisitos Básicos para ingressar na academia e estar de acordo com o Regimento Interno da ABBA. Na sequência, o aluno poderá optar por uma de duas possibilidade para continuação dos seus estudos:
1º ingressar no Curso Ministerial e, ao finalizar, o pastor titular responsável pelo discipulado do aluno poderá solicitar seu ingresso em um dos Cursos Específicos apresentados abaixo.
2º ingressar no Curso Avançado da FANATEL e, ao finalizar, poderá ingressar no Curso de Integralização dos Créditos para receber o título de Bacharel em Teologia reconhecido pelo MEC.

Abaixo apresentamos as 12 matérias do Curso Básico ABBA - FANATEL:

- Introdução Bíblica
- Pentateuco
- Cristologia
- Angelologia
- Livros Históricos
- Livros Poéticos
- Profetas Maiores
- Profetas Menores
- Os Evangelhos
- Epístolas Paulinas
- Epístolas Gerais
- Apocalipse

O Curso Ministerial - ABBA

é composto por 09 matérias tendo a duração de 24 meses: - Vida Cristã (Membresia) - Vida Familiar - Declaração de Fé - Dons Espirituais - Religiões Comparadas - Igreja Apostólica - Igreja Local - Discipulado - Liderança Eclesiástica

O Curso Avançado da FANATEL

é realizado em três anos, com dois dias de aulas semanais, podendo ser realizado na sede, em Piracicaba, ou no Pólo da Academia Bíblica, em Sorocaba. Veja maiores informações no site da FANATEL.

CURSOS ESPECÍFICOS - ABBA

Os 04 (quatro) Módulos de Teologia Específicos da ABBA estão descritos abaixo. Ao finalizar as 12 matérias do Curso Básico e as 9 matérias do Curso Ministerial, o pastor titular responsável pelo discipulado do aluno poderá solicitar seu ingresso em um destes módulos do Curso Avançado. O período de especialização possuirá Tarefas Práticas obrigatórias e Trabalho de Conclusão de Curso obrigatório.

Curso Avançado - Pastoral

- Voltado para a formação de presbíteros, os quais poderão auxiliar a liderança da igreja atuando em diversas áreas. Contendo somente matérias específicas relacionadas com o pastoreio de igrejas, esta fase é composta por 01 módulos de 06 (seis) meses com 03 (três) dias de aula por semana.

Curso Avançado - Mestres

- Direcionado para o ensino da Palavra de Deus nas Escolas Bíblicas, Escolas de Líderes, Escola Conjugal, Academias Bíblicas, etc., abordando uma faixa etária de adultos. Contém apenas matérias específicas para o estudo e ensino bíblico, sendo composta por 01 (um) módulo de 06 (seis) meses com 03 (três) dias de aula por semana.

Curso Avançado - Mestres Infantis

- Visa formar o professor/coordenador de áreas infantís na igreja, como professores de Escolas Bíblicas, Cultos Infantís, Grupos Missionários Infantís, etc., atuando com as idades de 0 (zero) a 14 (quatorze) anos. Esta fase contém apenas matérias específicas para o ensino bíblico infantil, sendo composta por 01 (um) módulo de 06 (seis) meses com 03 (três) dias de aula por semana.

Curso Avançado - Evangelista

- Prepara o evangelista para a realização de Missões Urbanas, podendo atuar de diversas formas como em eventos programados, visitas em hospitais, creches, azilos, orfanatos, festas em diversos níveis, etc., visando sempre a promoção do Evangelho. Este módulo é ministrado em sua maior parte pela Cruzada Estudantil, em regime de parceria com a Academia Bíblica, tendo este módulo a duração de 06 (seis) meses com 03 (três) dias de aula por semana.

Inscreva-se aqui.

Acesse o nosso site