O Ministério Internacional

Grace to the Nations Ministries, USA, é o ministério internacional dado por Deus em uma visão no ano de 1998, aos apóstolos Douglas Wenger e Cassia Wenger, até então missionários apaixonados pela obra do Senhor.

MINISTÉRIO INTERNACIONAL

“Foi no início de 1998  quando Deus começou a falar com mais intensidade aos corações do casal Wenger sobre servi-lo integralmente na obra que o Senhor tinha para eles. Apesar de estarem estabilizados profissionalmente e financeiramente estáveis, a paixão pela obra de Deus os deixava com uma sensação de vazio. Mesmo servindo como pastor auxiliar em uma igreja em Broadway, o pastor Doug e sua esposa buscavam em oração e jejuns uma visão mais clara de Deus sobre Sua vontade para eles. Foi então que em uma manhã de setembro, grávida de sete meses, enquanto prepara o almoço, Deus fala claramente ao coração da missionária Cássia: “Volte-se ao seu chamado”. Sentindo a glória de Deus naquele momento, foi arremessada ao chão e ali ficou imóvel, sozinha, até que de repente seus olhos espirituais foram abertos e ela começou a ver, brotando do chão, prédios de todos os tamanhos com placas escritas: casa de recuperação, orfanato, escola, igreja, ..., viu também jovens saindo com mochilas nas costas indo pelas nações, pelo mundo, e estavam apressados. Quando a visão passou, o Espírito de Deus falou ao seu espírito: ”Deixe tudo o que você tem e faça a minha obra”.

Com grande temor, a missionária não sabia como falaria isso ao seu marido, qual seria a sua reação. Orando ao Senhor, ela pediu que Ele a ajudasse a explicar para seu marido tudo o que ela havia visto, ouvido e sentido. Quando chegou para o almoço, percebendo que ele estava meio estranho não teve coragem para falar, mas começando a conversar ele disse que ela estava meio estranha e que ele precisava dizer algo para ela. Foi quando descobriram que Deus havia visitado também o pastor Doug no seu escritório, e que havia dado para ele a mesma visão. Deus disse claramente ao pastor Doug: “Marcos 16.15”. Não havia mais dúvida de que precisavam ir. Numa madrugada, o pastor Doug levantou para orar, precisamente em 16 de setembro de 1998, e Deus falou com ele: “Abra um ministério, o chame Graça para as Nações, e vá para o Brasil”. Assim nasceu o Grace to the Nations Ministries.

Em sua segunda vinda para o Brasil após o ocorrido, receberam um convite para ministrar em uma igreja no interior de São Paulo. Ao chegarem em Sorocaba o Senhor lhes disse: “Aqui é a terra que eu disse que mostraria à vocês. Eu vos dou”. Ficaram então à serviço do Senhor pregando, evangelizando, mas sem a intensão de abrir uma igreja. Porém, em um momento difícil no ano de 2007, o pastor Ademir os procurou e pediu a cobertura espiritual do Grace to the Nations Ministries para uma nova obra que se iniciava no Brasil. Então, alicerçados e aliançados com homens e mulheres de Deus nasce o Ministério Apostólico Graça para as Nações, na cidade de Sorocaba, como um braço forte do ministério mundial dado pelo Senhor. “Em 2010, os missionários Douglas e Cassia Wenger foram reconhecidos e ungidos apóstolos nos Estados Unidos”.

(Extraído de: “Visão para as Nações” – Apóstolos Douglas e Cassia Wenger)

Com sua sede internacional em Sorocaba, Brasil, a base missionária em West Virgínia, USA, o chamado para as nações é uma realidade. Igrejas no Brasil, Chile, Índia, Argentina, cobertura espiritual para entidades na Colômbia, no Congo, Quênia, e as visões que o Senhor tem dado aos Apóstolos Douglas e Cassia Wenger, Deus tem apresentado uma terra fértil e mostrado o caminho para que a Sua vontade seja realizada.

Em cada nação alcançada, o ministério internacional Grace to the Nations Ministries tem as lideranças constituídas e ungidas para a obra sob a cobertura espiritual dos apóstolos, bem como a orientação para o desenvolvimento de todos os níveis de representatividade, tanto de líderes como de departamentos e obras que venham a se desenvolver de forma organizada e respaldada por esta visão.

“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho à toda criatura” Marcos 16.15